terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Garoto chinês tem olhos que brilham no escuro


Uma anomalia pouco comum está intrigando os médicos chineses que atendem o jovem Nong Youhui. O garoto chinês nasceu com olhos azuis – o que é muito raro entre os chineses – e uma incrível capacidade de enxergar no escuro – o que é raro entre qualquer povo. O mais fascinante é que os olhos do menino são como olhos de gato, pois brilham quando há pouca presença de luz.

O pai de Nong disse que, quando a criança era menor, os médicos falaram que os olhos do filho voltariam a ser pretos como o de qualquer outro chinês. Mas a criança cresceu e a anomalia não retrocedeu. O grande problema, para Nong Youhui, é relacionado às situações em que a luz é muito forte, pois os olhos azuis dele bloqueiam pouca luminosidade. O caso vem sendo estudado há anos, mas ainda não há respostas concretas dos cientistas

sábado, 21 de janeiro de 2012

China, a terra do tumor.


Huang Chuncai: 20 Kg de tumor em seu rosto


Em 2008, um homem chamado Huang Chuncai foi submetido a uma cirurgia para remover um tumor 20 kg em seu rosto. A cirurgia foi bem sucedida, mas devido ao tamanho do tumor, apenas uma parte da pele foi removida ate agora.

Huang Liqian: 15 Kg de tumor no pescoço

Esse homem finalmente teve um enorme tumor no pescoço removido, Huang Liqian descobriu o tumor a mais de 17 anos mais preferiu ignorá-lo, mais o tumor continuou a crescer em um ritmo acelerado, então ele foi levado para o hospital da universidade de Serviços Médicos no sudoeste da China e removeu o tumor.

Chen Zongtao: 70 kg de tumor na perna direita


Vítima Zongtao Chen, 29 anos, vive em uma remota aldeia chinesa e não pode receber cuidados médicos, O crescimento começou em seu pé quando tinha dois anos.

Gao An-ni: tumor em seu lábio inferior

 A menina de 8 anos nasceu com o tumor mais não poder receber o tratamento pois seria muito caro e a família não poderia arcar com os custos da operação.

 

 Lai Dao Ti: 4.5 Kg de tumor em seu rosto

 O tumor começou como um nódulo benigno em sua língua que cresceu até atingir um terço do seu peso corporal.

 Phuon: outro tumor facial

Phuon possui um tumor facial que começou quando ele tinha apenas 7 anos, rapidamente consumiu toda sua face esquerda.

Bebê nasce com 3 braços

Esse bebê nasceu com 3 braços, porém já passou por uma operação de retirada do braço excedente.

Coração fora do corpo

Não sei sobre que fim levou esse bebê, o texto é antigo.

Um bebê chinês de dois meses está lutando para sobreviver, pois sofre de um defeito congênito que fez seu coração se desenvolver fora do corpo. Apenas oito em cada um milhão de crianças nascem com esta estranha condição, chamada ectopia cordis, a maioria deles não sobrevive aos primeiros dias.

Cirurgiões chineses estão se preparando para um procedimento delicadíssimo que será a única chance da criança, que recebeu o nome de Xin Xin, se manter viva. Eles primeiro terão de abrir espaço da caixa toráxica do bebê, e depois tentarão mover o coração, do abdômen, para dentro do peito.

Apesar do perigo, esta operação é a única chance para Xin Xin. “De qualquer jeito, as chances de sobrevivência são muito baixas, próximas a zero, se não ocorrer a cirurgia”, disse o pediatra Eliot Rosencranz, da Universidade de Miami, que já operou recém-nascidos que sofriam de ectopia cordis. “As chances são remotas, porque os tecidos expostos infeccionam”. Além dos problemas que poderiam ser causados por bactérias, ainda há a questão da manipulação do órgão. O nosso coração está protegido por ossos e músculos. Se o coração de Xin Xin ficar para fora de seu corpo, “qualquer contato ou impactos serão fatais para ele”, explicou o médico que cuida de seu caso, Zhang Yuping.

Ectopia cordis acontece geralmente durante a terceira senama de gestação quando o tecido mesenquimal começa a tomar forma de esterno, um osso chato que conecta os dois lados da caixa torácica, sobre o coração. Possivelmente por defeitos cromossômicos, o esterno destes fetos falha na hora de fundir, deixando o coração se desenvolver fora do peito. “Nós não acreditamos quando o médico nos contou que o sinal negro na barriga do nosso filho era o seu coração até que o vimos bater”, disse o pai de Xin Xin, Luo Rongyun.

Os fetos com problemas raros geralmente nascem mortos ou morrem logo após o parto. Xin Xin está vivo mesmo depois de dois mese, então, parece haver esperança em seu caso. Mesmo assim, a cirurgia será muito difícil. “Em casos mais moderados, os ossos do peito, os músculos e a pele podem ser fechados para cobrir o defeito em um só passo. Contudo, na maioria das vezes, é preciso fazer em várias etapas. Primeiro, cobre-se o coração com pele e, depois, uma nova operação é feita para mover ossos e músculos”, explicou Rosencranz.

É preciso manter a esperança. Um exemplo de sucesso foi o caso do americano Christopher Wall. Ele passou por 15 cirurgias altamente arriscadas durante seus primeiros 18 meses para tentar colocar seu coração para dentro. Apesar do órgão não ter ficado exatamente onde precisava ficar, ele alcançou os 35 anos de idade usando uma placa sobre seu coração. Wall entrou para o Guiness livro dos recordes por ser a pessoa a viver mais tempo com ectopia cordis. [LifesLittleMysteries]

Abaixo segue um vídeo de uma criança que nasceu com o mesmo raro problema em 2009.

Bebê mascarado

O pequeno Kang Kang, de um ano e dois meses, ainda não é consciente de que seu rosto está dividido ao nível da boca, enquanto os médicos não conseguem explicar a que se deve sua aparência. O garoto nasceu com uma rara deformação facial que divide seu rosto em duas partes aparentemente superpostas, como se usasse uma máscara.
Sua mãe, Yi Xilian, diz que a gravidez foi normal e após todas os teste lhe asseguraram que o menino não teria problemas. Mas quando a mulher deu a luz em um hospital de Changsha, província de Hunan, não lhe permitiram ver o seu filho:



As duas possíveis intervenções custariam em torno de 300.000 a 400.000 yuanes (entre 80 e 100 mil reais), mas a família lamenta não ter essa quantidade para resolver o problema de seu filho.
As cirurgias tratariam de igualar as duas divisões de seu rosto, o músculo profundo e depois tentaria reconstruir os ossos da face, mas adverte que os resultados são imprevisíveis.

Culinária Chinesa

É comum ouvirmos falar sobre a estranha culinária chinesa. Mas os pratos abaixo não são achados no Nanking ou no China in Box:


























20 curiosidades (bizarras) chinesas

1. A cada feriado do Ano-novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China, para visitar parente, sendo o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos. 

 

2. A polícia não tem armas. Aliás, ninguém carrega armas, e o crime praticamente não existe entre os civis. Também pudera, aquela clássica história do criminoso ser executado e a bala ser cobrada da família assusta qualquer um. A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo

 

3. Após décadas do mais puro regime comunista, os chineses ignoram o que é privacidade. Bisbilhotar e tomar conta da vida alheia é quase obrigação, sendo muito comum xeretar conversa alheia ou olhar o cartão de ponto do colega para denunciar atrasos.

4. Os símbolos chineses são tão ornados e complicados de desenhar, que se você resolve sentar num banco e escrever algo num papel comum, vai atrair uma multidão de curiosos apontando para você. Vai entender ? 

 

5. São calmos até demais. Não se ouvem buzinas nos engarrafamentos. Não se vê chinês com cara de estressado. 

 

6. O que nós chamamos de boaeducação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é com eles mesmos.

O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : Chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.

7. Os chineses recusam gorjetas. Um viajante relatou que ao oferecer uma gorjeta a uma garçonete, ela empurrou a mão dele e saiu correndo, corada de vergonha. Quando você deixa a gorjeta na mesa, o funcionário corre atrás de você para devolver o dinheiro.

8. Essa é muito esquisita. Funcionários chineses riem da sua cara quando você reclama de algo. Parece que estão de sacanagem, ninguém consegue entender, mas deve ser algo cultural. 

 

9. Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo. As fábricas de fraldas devem adorar isso.

baby-ass
它是伟大小便公开!

10. Das 20 cidades mais poluídas do mundo, 16 são chinesas. 

 

11. O território chinês abrange 4 fusos horários, mas o governo não quer nem saber, e todo o país adota a hora de Pequim. O que faz o sol nascer às 4 da manhã no leste do país, e no oeste, às 9 da manhã. 

 

12. Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros.

Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é à toa que os jogos Olímpicos começarão no dia 8 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.

13. Os lamas tibetanos estão desde o ano passado, proibidos de ressuscitar sem autorização do governo,

 

14. Segundo tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. 

 

Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado minghun, ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00.

15. Fruto da política do filho único e da preferência das famílias por homens, existem 18 milhões de homens a mais que mulheres na China. Saber o sexo da criança antes do nascimento é proibido, porque se for mulher, o casal pode decidir abortar. Apesar disto, o aborto é legal na China, mesmo no final da gravidez. Por conta disto, a China é o país mais avançado em pesquisas com células-tronco, além que quase nenhuma chinesa tomar anticoncepcional.

 

16. A inovação mais recente que o governo quer implantar na legislação trabalhista são férias anuais de 15 dias. O salário de um operário é mais ou menos R$ 80,00/mês. 

 

17. A gastronomia chinesa é, digamos, exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo : gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda. 

Há um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais : Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes.
Ah, e se estiver numa mesa com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes. E também procure deixar comida no prato, pois um prato vazio para os chineses não significa que você gostou da comida, mas que o anfitrião foi ineficiente ao te servir.
panda-chines
我是熊猫! 我爱口头性!

18. As transmissões de redes internacionais de TV apresentam 9 segundos de atraso. É o tempo suficiente para que o censor tire a rede do ar caso constate que a notícia é ofensiva aos interesses chineses. 

 

19. 77% dos chineses não sabe que a Aids pode ser evitada com o uso da camisinha. 

 

20. Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.

 

Fonte: papodehomem.com.br

Chinês se equilibra de ponta cabeça sobre prego

Li Xin tem 47 anos e passou 20 aprimorando o número mais impressionante de seu repertório. Com seus 66 kg, o cara consegue se equilibrar em cima de um prego afiado usando apenas sua cabeça.




O número todo não demora mais que dez segundos, mas, depois disso, Li Xin, mostra a marca que o prego deixou no alto de sua cabeça. Dá até aflição de ver. Se a moleira estiver um pouco mal formada é fim de história – o cérebro é empalado.

Só que esse não é o único truque horripilante do qual Li Xin é capaz. Ele também se equilibra em cima desse mesmo prego usando o rijo abdômen – sem usar sequer uma camiseta entre ele e o frio metal. Quando você acha que ele vai descer do prego, que nada! Ele abre os braços e as pernas e fica como se fosse uma estrela do mar, todo aberto.

Fonte: R7

Pés de Lótus


Antigamente na China, a beleza e o valor de uma mulher estavam diretamente ligados ao tamanho de seus pés, que segundo os padrões estéticos da época, deviam se assemelhar ao formato de uma "flor de lótus" pequena.

Muitas lendas existem sobre o motivo dessa tradição, dentre elas, a de que a Imperatriz Taki havia nascido com os pés deformados, e para poupar a filha da humilhação, o pai dela decretou que apenas mulheres com pés extremamente pequenos eram desejaveis e femininas. E desde então, segundo a lenda, as mulheres passaram a enfaixar seus pés.





O processo começava entre os dois e cinco anos de idade, e após prepararem os pés com ervas, os dedos eram quebrados e dobrados com força, e depois os pés eram amarrados com bandagens apertadas.
O resultado eram pés deformados e extremamente pequenos, que quebravam com facilidade, mas eram considerados extremamente eróticos (isso por que elas nunca tiravam as bandagens na frente dos homens!


Outro caso de chifre

Um idoso de Ziyuan, no sul da China, tem um chifre crescendo na cabeça que já atingiu cerca de 7,6cm, e não pára de crescer. O homem, chamado Huang Yuanfan, de 84 anos, afirma que a protuberância apareceu há dois anos, como um pequeno calombo.




Conforme o "Metro", o homem diz que os médicos não encontraram a causa do chifre e acreditam que removê-lo não vai adiantar, porque voltará a crescer.

Fonte: Mundoidão

Bebê com duas cabeças

Uma criança chinesa nasceu com duas cabeças e, segundo os médicos, não pode ser separada. O bebê nasceu em Suining, na província de Sichuan, no Sudoeste da China, e, de acordo com os médicos, é o primeiro caso no país.

A mãe, Bao Qiaoying, de 25 anos, estava morando na província de Guangdong quando engravidou. A primeira ecografia indicava tratar-se de um bebê normal. Bao e o seu marido, Liao Guojun, regressaram a Suining para serem pais pela primeira vez.

Uma segunda ecografia também não revelou nada de anormal, mas, na semana passada, uma terceira ecografia mostrou que o feto tinha duas cabeças e um corpo.

Após confirmação de que se tratava, de fato, de um feto com duas cabeças, o casal decidiu interromper a gravidez. No entanto, quando se preparava para abortar, Bao entrou em trabalho de parto. Os médicos consideraram demasiado perigoso prosseguir com o aborto, tendo aconselhado Bao a ter a criança por cesariana.
Além de duas cabeças, a menina tem duas colunas vertebrais e um coração e meio, enquanto outros órgãos são partilhados. Perante este cenário, os médicos consideram que uma cirurgia de separação não é possível.








Fonte: Diário Digital