sábado, 21 de janeiro de 2012

Bebê com duas cabeças

Uma criança chinesa nasceu com duas cabeças e, segundo os médicos, não pode ser separada. O bebê nasceu em Suining, na província de Sichuan, no Sudoeste da China, e, de acordo com os médicos, é o primeiro caso no país.

A mãe, Bao Qiaoying, de 25 anos, estava morando na província de Guangdong quando engravidou. A primeira ecografia indicava tratar-se de um bebê normal. Bao e o seu marido, Liao Guojun, regressaram a Suining para serem pais pela primeira vez.

Uma segunda ecografia também não revelou nada de anormal, mas, na semana passada, uma terceira ecografia mostrou que o feto tinha duas cabeças e um corpo.

Após confirmação de que se tratava, de fato, de um feto com duas cabeças, o casal decidiu interromper a gravidez. No entanto, quando se preparava para abortar, Bao entrou em trabalho de parto. Os médicos consideraram demasiado perigoso prosseguir com o aborto, tendo aconselhado Bao a ter a criança por cesariana.
Além de duas cabeças, a menina tem duas colunas vertebrais e um coração e meio, enquanto outros órgãos são partilhados. Perante este cenário, os médicos consideram que uma cirurgia de separação não é possível.








Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário